XXII Mostra Cultural – Ensino Médio

Saiba mais sobre os trabalhos apresentados pelos alunos do Ensino Médio na XXII Mostra Cultural do Colégio Pio XII

1ª e 2ª séries EM – Piopoca: 1ª mostra de curtas-metragens – Alunos exploraram o mundo do cinema, criando curtas-metragens como resultado de seu aprendizado sobre linguagem audiovisual e empreendedorismo digital.

1ª e 2ª séries EM – “Se é fake, não é news!” – Uma exposição envolvente sobre notícias reais e “fake news”, explorando como as notícias são construídas e como identificar a veracidade das informações.

1ª e 2ª séries EM – Projeto de Vida e Vivências Sociais – Os estudantes mergulharam em experiências sociais e práticas para explorar seus papéis no mundo, alinhando-se com a formação integral e o diálogo com a comunidade.

1ª e 2ª séries EM – Crie seu jogo – Oficinas de criação de jogos com base em lógica de programação, incentivando o pensamento computacional e o trabalho em equipe.

1ª série – Somos Vanguardas – Uma exploração das vanguardas europeias do início do século XX, como Futurismo, Surrealismo e Cubismo, que influenciaram a arte moderna.