Programa Bilíngue

O Programa Bilíngue faz parte da proposta educacional para alunos da Educação Infantil até o 8° ano do Ensino Fundamental. O programa segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, ou seja, o inglês é utilizado diariamente como o instrumento pelo qual conteúdos como matemática, história, ciências, geografia, arte, entre outros, são estudados.

O pensamento crítico, a criatividade, a resolução de problemas e outras habilidades cruciais para o desenvolvimento social do estudante, como autoconhecimento e empatia, trabalho em equipe, resiliência, negociação e liderança, são pontos fundamentais abordados no dia a dia em sala de aula.

Internacionalização

O programa bilíngue faz parte da proposta de internacionalização oferecida pelo Colégio Franciscano Pio XII. Acompanham o projeto a preparação e a realização dos exames Cambridge English, em diferentes séries, do Ensino Fundamental Anos Iniciais  ao Ensino Médio, sem custo adicional para as famílias.

De forma opcional, os alunos têm a opção de cursar, do 6º ao 8º ano, o programa Mizzou Global Scholars. A partir do 9º ano até a 2ª série do Ensino Médio, o programa High School está disponível para os alunos que desejam conquistar a adicional certificação americana de conclusão de ensino, também de forma opcional.

International School e Colégio Franciscano Pio XII

Nosso parceiro no programa bilíngue é a International School, que desde 2009 desenvolve soluções bilíngues no ensino do idioma inglês e está presente em mais de 340 escolas em todo o Brasil, somando 120 mil alunos.
Pelo apreço à excelência, o programa da IS é reconhecido, desde 2017, como “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” pelo Prêmio TOP Educação, concedido pela Revista Educação.
Empatia, trabalho em equipe, inteligência emocional e a capacidade de análise do mundo de forma crítica compõem os principais pilares do programa.