Vamos falar sobre controle parental?

Vamos falar sobre controle parental?

Neste momento de educação remota, nossos filhos têm passado mais tempo na frente das telas, seja do computador, de smartphones ou de tablets. E uma preocupação que sempre nos ronda é: além das aulas, ao que será que eles estão assistindo? Será possível estabelecer algum controle sobre o conteúdo indicado por portais de vídeos, como o YouTube?

O primeiro passo para discutirmos isso é entender como funciona, por exemplo, o mecanismo de sugestão de vídeos – isto é, por que aparecem determinadas recomendações de vídeos na lateral direita da tela do YouTube. A resposta é: o algoritmo. A própria empresa afirma que “as atividades (do usuário) no YouTube, no Google e no Chrome podem influenciar os resultados da pesquisa, as recomendações na página inicial do YouTube, as notificações dentro do app, os vídeos sugeridos, entre outros”.

Ou seja, é importante ficarmos atentos àquilo em que clicamos e ao que buscamos nos aplicativos do Google, pois isso se refletirá no conteúdo ao qual nossas crianças terão acesso.

Diante disso, há alguns cuidados importantes que podemos tomar!

Confira, no arquivo anexo, alguns procedimentos importantes, além de indicações de links para aqueles que gostariam de se aprofundar neste assunto tão importante!