Pio XII na Veja São Paulo

A revista Veja São Paulo abordou o tema da saúde mental nas escolas, com estratégias adotadas pelas equipes educativas para lidar com esta questão tão importante. O Pio XII foi fonte na reportagem, em que foi destaque um dos projetos trabalhados com o Fundamental Anos Finais, a “Caixa da Escuta”.

A Caixa fica à disposição dos estudantes, que podem compartilhar, de forma anônima, questões que para eles devem ser endereçadas pela orientação educacional. Este é apenas um dos projetos do Fundamental Anos Finais, que conta ainda com a “tutoria de alunos”, em que “embaixadores” da série auxiliam na chegada e adaptação de novos estudantes. As aulas de Prevenção e Cidadania também são destaque para essa faixa etária, e trazem temas socioemocionais importantes para serem abordados. Aqui no Pio XII, esses e muitos outros projetos ligados à educação socioemocional são trabalhados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.