Artista Belca participa da XXII Mostra Cultural

Entre os nomes estudados no projeto “Eu, o artista”, apresentado pelos alunos do G5 da Educação Infantil na XXII Mostra Cultural do Colégio, estava a artista visual Belca. Os alunos analisavam não apenas o trabalho, mas também detalhes da biografia das pessoas. E neste contexto, do grande interesse dos alunos pela artista, surgiu a possibilidade de uma “live performance” em nossa biblioteca durante a Mostra.

“Pra mim foi uma experiência inesquecível. A energia contagiante dos alunos e suas famílias transformou o evento em um momento mágico. Fui recebida com sorrisos radiantes e olhares curiosos, sentindo a conexão se intensificar a cada papel colado”, disse Belca.

Ainda segundo a artista, “a ideia ao conceber esta obra é que o ramo azul principal representa a escola como um eixo sólido para que novos elementos (pessoas/alunos) germinem, brotem e floresçam a partir dele. A intersecção e interposição de alguns elementos são a representação do suporte e apoio dos educadores (professores/pais) para o equilíbrio e saúde deste jardim. Para deixar este eixo central em destaque e também para reforçar o meu estilo artístico, deixei alguns espaços da parede sem preenchimento para passar a “alusão” de que a planta “nasceu e cresceu” ali”.

Nós do Colégio Franciscano Pio XII agradecemos a participação, sua contribuição e seu envolvimento em todo o processo, desde o atendimento aos alunos, passando pela ideia da construção do painel à execução do trabalho. Foi um dia muito importante para todos nossos alunos e que com certeza ficará marcado não só na memória deles, mas na história de nossa instituição.