Pio XII participa de mais uma edição da Semana Mundial do Brincar

Neste ano, a Semana Mundial do Brincar, uma iniciativa da Aliança pela Infância, convidou a todas e todos para “Confiar na força do Brincar”, tema escolhido para espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial. A SMB aconteceu no Pio XII entre os dias 23 e 27 de maio e envolveu as turmas do G2, G3, G4, G5 e 1º ano, que divertiram-se com várias propostas cuidadosamente escolhidas para que aproveitassem ao máximo.

Foram cinco dias de muita diversão aqui no Colégio, e no final relembramos a essência desta importante iniciativa: a criança, ao brincar, está aprendendo a conhecer as potências e limites do seu corpo, do espaço, das outras crianças e dos adultos. O brincar é um mergulho na confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É essencial!