Pastoral recebe crianças de Paraisópolis para um tour cheio de brincadeiras pelo colégio

Nos dias 11 e 13 de maio, recebemos uma turminha muito especial do CCA São José, de Paraisópolis, para um tour cheio de brincadeiras pelo colégio. Esta foi uma ação solidária organizada por alunos da Pastoral do Colégio Franciscano Pio XII, que conta com a participação voluntária de alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

As crianças fizeram um passeio cheio de surpresas pela trilha ecológica Laudato Si (“Louvado sejas”), um trecho de um quilômetro de extensão cheio de natureza. Lá foi organizada uma caça ao tesouro, em que pistas foram espalhadas ao longo da trilha. E ao final veio o desafio maior, a escalada, que foi encarada com muita diversão pelas crianças!

No fim do passeio, todos receberam um delicioso lanche preparado pelas mães voluntárias do Grupo de Apoio à Pastoral.

O CCA São José atende 246 crianças da comunidade de Paraisópolis, que realizam até três refeições diárias no local, além de desenvolver atividades como esporte, informática, percussão, hip-hop e artes. O CCA é umas diversas entidades que recebe auxílio de nosso Colégio, com ações de doação e de interação.