Comunicado de Falecimento

Comunicado de Falecimento

Nós, as Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, comunicamos o falecimento da Irmã Acácia ocorrido hoje, 14/05/2022, às 3h da manhã.

– Velório: A partir das 13h, na Rua Carlos Cyrillo Júnior, 386, Jardim Leonor, São Paulo, SP.
– Missa de corpo presente: 15h.
– Enterro: 14/05/2022 – 17h – Cemitério Santíssimo Sacramento – Pacaembu (ao lado do Cemitério do Araçá).

Irmã Acácia (nome religioso) faleceu aos 87 anos. Sua vida foi de serviço à Educação por meio das aulas que ministrou no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo e Externato Nossa Senhora do Carmo. Também foi diretora do Externato Nossa Senhora do Carmo por muitos anos. Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo foi atuante na formação bíblica das lideranças da comunidade paroquial: catequistas, equipes de liturgia e todos que apreciavam suas aulas. Além disso, foi formadora das futuras religiosas nas etapas de formação inicial: aspirantado, postulantado e juniorato, etapas fundamentais na formação das jovens que se preparam para a Vida Religiosa Consagrada. Além disso, Ir. Acácia dedicou-se à formação e difusão da espiritualidade franciscana por meio do trabalho desenvolvido no CEFEPAL (Centro de Estudos Franciscanos e Pastorais para América Latina) e na divulgação das Oficinas de Oração, com Frei Inácio Larrañaga. Sem contar os serviços prestados aos mais vulneráveis e à pastoral da saúde hospitalar.

Descanse em paz, querida Irmã Acácia! Agradecemos a Deus a sua vocação, doação, dedicação e exemplo de fé e amor a Deus, Nossa Senhora, São Francisco de Assis e Santa Clara de Assis.