A história das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus

Em cinco episódios, Sister Yolanda nos conta a história do centenário das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus. Tudo começou na Europa pós-Primeira Guerra, com a migração de lituanos para os Estados Unidos e a necessidade da criação de núcleos comunitários para manter as tradições cristãs desse povo.

Assista ao primeiro episódio:

Neste segundo capítulo da série, acompanhe a história da chegada das irmãs ao Brasil, os primeiros passos do trabalho com a comunidade lituana e a criação do Externato Nossa Senhora do Carmo, na Vila Alpina, que até 1949 era a única escola da região.

Assista ao segundo episódio:

Dando continuidade à trajetória do centenário das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus,  trazemos a história da fundação do Colégio São Miguel Arcanjo, da Escola Pio XII, que mais tarde se tornaria o Colégio Franciscano Pio XII, além da Obra Social Santa Clara e São Francisco de Assis.

Assista ao terceiro episódio:

Você conhece o trabalho social das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus? Neste 12 de março, dia em que comemoramos o centenário das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, vamos falar da rede de boas ações na qual atuam, que inclui até o trabalho em um barco-hospital na Amazônia.

Assista ao quarto episódio:

Neste último episódio da série sobre o centenário das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, Sister Yolanda fala sobre o Tau, principal símbolo dos franciscanos, de sua importância e seus diversos significados, por exemplo seu formato, composto por uma linha vertical e outra horizontal, que simbolizam o encontro entre o divino e o humano.

Assista ao último episódio: