César Obeid se apresenta para alunos do 4º ano

Recebemos o escritor, palestrante, contador de histórias e poeta César Obeid para uma divertida apresentação aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental em nossa biblioteca. Obeid recitou alguns de seus poemas que falam de amizade, natureza e imaginação, e convidou os alunos a participarem de um exercício de criação de cordéis, rimas e músicas envolvendo o dia a dia deles no Colégio.

Nossos alunos estão estudando o livro “Aquecimento Global não Dá Rima com Legal”, que trata, de uma maneira bem diferente, do tema aquecimento global. Suas causas, consequências e soluções são contadas por meio de literatura de cordel. O autor contou um pouco desse trabalho e abriu espaço para que os alunos fizessem perguntas não apenas sobre o livro, mas também sobre sua vida e sua trajetória no mundo literário. Muito obrigado, César! Foi um dia incrível aqui no Pio XII!