Mostra Cultural

Integral

Bem-vindos à exposição do INTEGRAL.
Conheça os nossos projetos.

Infantil e 1º ano
Pequenos cientistas e grandes descobertas.

A criança é curiosa por natureza. Adora explorar e está sempre em busca de novas experiências.
Proporcionamos vivências no nosso “momento ciência” possibilitando o contato com fenômenos, estimulando a postura investigativa e hipotética.

Turma Infantil e 1°ano

2º ano e 3º anos
Jogos Olímpicos

Na programação do Integral, alunos do 2°e 3° anos vivenciam nas aulas de esporte algumas modalidades olímpicas, como o salto com obstáculos, salto em distância e o salto em altura. Conheceram as regras e curiosidades destes esportes.

Durante a aula de Robótica, construíram cadeiras de rodas para representar o “Basquete sobre rodas” dos Jogos Paralímpicos e conheceram um pouco mais sobre o tema.

A partir destas vivências, as turmas colocaram a “mão na massa” e confeccionaram maquetes que representam algumas modalidades presentes nas Olímpiadas.

Turma do 2º e 3º anos

4º ano
Projeto Xadrez

O xadrez é um grande aliado do aprendizado, ligado diretamente ao desenvolvimento de diversas competências que certamente, desperta no aluno o raciocínio lógico, concentração, autocontrole, estratégia e resolução de problemas.

As aulas de xadrez fazem parte da nossa programação. Aprenderam sobre sua história, movimentos de cada peça e suas pontuações.

Nas aulas de laboratório Maker, os alunos colocaram a mão na massa e confecionaram tabuleiros, peças e páginas personalizadas, fabricados na impressora 3D e cortadora a laser.

4º ano