O objetivo da Mostra Cultural é apresentar uma visão panorâmica dos projetos construídos com as crianças e os adolescentes do colégio durante o ano.

Neste ano, com os estudantes de volta ao espaço escolar, retomamos a construção coletiva, participativa e colaborativa dos projetos de pesquisa e das experiências com diferentes linguagens.

Cada um dos trabalhos expressa o cerne de nosso projeto pedagógico: a formação para uma cultura pacífica, para a construção de um olhar sensível, e para os cuidados necessários à preservação da casa comum.

Na ausência de abraços entre as pessoas, abraçamos temas, vivências e experiências que nutrem os afetos, os sentidos e as descobertas. Desse modo, cada série do Colégio Franciscano Pio XII “abraçou” um conjunto de temas específicos, com trajetórias de aprendizagens repletas de propósito e significado.

O resultado do exercício de curadoria do corpo docente pode ser apreciado em cada uma das páginas de Web abaixo. Este esforço de síntese foi realizado para que os espectadores pudessem ter uma visão completa do todo que compõe a comunidade escolar franciscana aqui representada. Aproveitem ao máximo esse espaço virtual construído a várias mãos e com muito carinho.