Mostra Cultural

Ensino Fundamental I – 4º ano

Projeto: “Memórias em Movimento”

Pensar nas diferentes memórias que possuímos nos remete a momentos que marcaram a nossa história, seja ela individual ou coletiva. Lembrar e entender fatos marcantes que compõem a trajetória de cada um de nós, possibilita refletir e compreender os acontecimentos atuais e aqueles que ainda estão por vir.

Uma imagem, aquela viagem, a roupa colorida, uma comida gostosa ou mesmo o aroma das flores movimenta nossas memórias.

Em meio a tantas lembranças, os alunos do 4º ano,  iniciaram o projeto “ Memórias em Movimento”, com a finalidade de investigar e procurar responder as perguntas disparadoras: “Quais as marcas foram deixadas pela humanidade? Quais marcas deixaremos?”.

Para responder a esses questionamentos, os alunos percorreram diferentes trilhas de aprendizagem, potencializando habilidades das diferentes linguagens, com o recurso da tecnologia e a partir de leitura, pesquisas, entrevistas, entre tantas outras vivências que fizeram do projeto uma rica possibilidade para o desenvolvimento do protagonismo de cada um.

Aprender e falar sobre comidas, bebidas e os alimentos que compõem uma receita, como por exemplo, os ingredientes, o modo de preparo e a foto do prato, foram temas das aulas de inglês do Programa Bilíngue. Para o projeto “Memórias em Movimento”, os alunos relembraram, junto de seus familiares, uma receita que fosse importante e significativa para eles. Uma receita que lhes fizesse recordar algum momento especial com a família, ou um membro da família, ou até mesmo uma receita que eles gostassem bastante de ter nas refeições em família. Pratos deliciosos foram registrados neste livro digital. Vale lembrar que, como os textos em inglês são produções autênticas dos alunos, podem ocorrer erros de ortografia e gramática.

O resultado foi compilado em um livro digital.
Nele você embarcará em um universo repleto de experiências vividas ao longo do ano de 2021!

Aproveite a leitura e permita-se ser marcado por nossas recordações!

• 4º Ano A
  • 4º Ano B