Pio XII participa do Campus da UNESCO sobre o Dia Mundial dos Oceanos

Pio XII participa do Campus da UNESCO sobre o Dia Mundial dos Oceanos

Marcamos presença do Campus da UNESCO, evento realizado para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos!

O Pio XII foi um dos colégios selecionados para representar o Brasil no evento, que contou com participantes de outros países lusófonos, como Portugal e Angola. Os estudantes debateram sobre o que podemos fazer para ajudar a preservar o oceano com os especialistas Michele Quesada da Silva, Bióloga marinha e Planejadora Espacial Marinha na Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, e com Ronaldo Christofoletti, Professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Os alunos Henrique V. e Carolina H., do 1º e 2º ano do Ensino Médio, respectivamente, foram os porta-vozes da escola. Para Henrique, a participação foi um grande aprendizado: “aprendi muito durante a apresentação, foi muito interessante o contato com pessoas de outros países, com pensamentos e ideias diferentes. Descobri fatos e informações muito importantes acerca dos oceanos, sobre ciências e biologia marinha também”, disse.

Participou também a professora de Ciências Celina Nakamura. Para ela, o evento é uma grande oportunidade de divulgar a cultura oceânica para o mundo, “é importante para abrir os olhos da sociedade para os oceanos, não apenas por suas belezas, mas por sua relevância para o planeta. Se estamos respirando agora, é por causa dos oceanos”, alertou.