Pio XII celebra o centenário das Sisters

Alunos, ex-alunos, famílias, colaboradores e toda comunidade Pio XII estiveram presentes no Pio XII no dia 13/08/2022 para celebrar os 100 anos das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus.

A Missa de Ação de Graças contou com a participação das Sisters Yolanda, Glória, Adriana, Rute, Deise, Maria do Carmo, Joane, Eliana, Joanice, Neide, Suzana, Maria José, Maristela, Adelma, Elenice e Conceição.

Ao final da cerimônia, celebrada pelos Freis Mario Luiz Tagliari e José Antônio Duarte, a Ministra Geral das Irmãs, Sister Rute Guimarães, primeira brasileira a ocupar a posição, recebeu o Selo do Pacto Educativo Global, da Anec (Associação Nacional da Educação Católica do Brasil). O selo valida “o corajoso trabalho de educação das Irmãs, que coloca sempre a pessoa humana no centro e promove uma formação para a paz e a solidariedade”.

Foi uma linda homenagem a essas mulheres que dedicaram suas vidas a pregar a paz e o bem e a cuidar do próximo. Parabéns, queridas Sisters, por toda esta trajetória! À comunidade Pio XII, que veio em peso celebrar este momento recheado de homenagens e encontros especiais, nosso agradecimento! Foi muito bom ter vocês mais uma vez aqui. Paz e Bem!