Alunos do Pio XII discutem propostas do Pacto Educativo Global em fórum

O Colégio Franciscano Pio XII participou do fórum para discutir as propostas do Pacto Educativo Global, junto com os colégios São Miguel Arcanjo, Franscarmo e São Francisco, instituições das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus.

Promovido por nossa Pastoral, o encontro teve a participação de alunos do Ensino Fundamental II discutindo as demandas e os anseios dos jovens com relação à educação e ao futuro da humanidade. Falaram também da necessidade de construir mais ações concretas de engajamento em educação e apresentaram para votação os projetos que já são realizados em cada colégio.

O projeto “Pequenos Guardiões da Casa Comum”, aqui do Pio XII, foi o escolhido de 2022 e será implantado nas demais escolas em 2023.

Para Vítor, do 8º ano, esse tipo de encontro é muito importante: “Ele nos traz a oportunidade de sermos ouvidos e de podermos contribuir com nosso aprendizado. Sabemos que agora temos mais responsabilidade e consciência das virtudes de São Francisco de Assis, que procurou sempre cuidar, em especial, dos mais necessitados”, disse.

O Pacto Educativo Global é uma proposta do Papa Francisco, e tem por objetivo ampliar o diálogo entre escola, família e sociedade, tendo como centro das ações o desenvolvimento integral do indivíduo e a proteção da Casa Comum.