Colégio Franciscano Pio XII recebe a 2ª fase da Olimpíada de Português

O Colégio Franciscano Pio XII foi polo de aplicação da 2ª fase da Olimpíada de Português (OP)! Nosso espaço recebeu em torno de 140 alunos, vindos de 18 escolas diferentes, todos com o mesmo objetivo de mostrar seu domínio da língua portuguesa.

A OP é uma competição nacional para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Suas provas e materiais propõem a reflexão sobre nossa língua por meio de problemas, jogos e desafios idiomáticos, bem como por meio de textos clássicos e de provérbios da sabedoria popular.

Na primeira edição dessa olimpíada – em 2023 – 5 alunos do Pio XII conquistaram medalha, com muito empenho e orgulho. Neste ano, 17 dos nossos alunos participaram da segunda fase da prova. O gabarito oficial será divulgado no dia 10/09 e a classificação geral no dia 22/10, no site da OP.

Parabenizamos a todos que participaram dessa importante competição, que testa os conhecimentos e inspira os estudos. Aguardamos ansiosos o resultado!