Mostra Cultural

Ensino Fundamental II – 8º ano

O papel da ONU: propostas de ação na resolução dos problemas mundiais.

Os alunos estudaram o papel da ONU no mundo e o posteriormente os problemas dos grandes continentes. Nesse contexto, assumiram o papel de líderes e apresentaram propostas reais para a resolução das principais dificuldades encontradas no mundo contemporâneo. O objetivo do trabalho é trazer a reflexão acerca das várias possibilidades de se viver em um mundo melhor e mais humano.

Paraty em vlogs: embarque nessa viagem!

Depois da aula de campo em Paraty, os alunos do oitavo ano idealizaram sua própria agência de viagem para promover essa incrível viagem. Em grupos, criaram um nome, um logo e um slogan para a empresa, produziram um panfleto e um vlog, no qual mostram os principais momentos dessa aventura pela história do Brasil.
Assista a alguns dos vlogs produzidos pelos alunos e encante-se por Paraty e suas atrações: