Mostra Cultural

Ensino Fundamental I – 4º ano

Projeto “Memórias em Movimento”

Uma imagem, aquela viagem, a roupa colorida, uma comida gostosa ou mesmo o aroma das flores movimenta nossas memórias.

Em meio a tantas lembranças, os alunos do 4º ano,  iniciaram o projeto “ Memórias em Movimento”, com a finalidade de investigar e procurar responder as perguntas disparadoras: “Quais as marcas foram deixadas pela humanidade? Quais marcas deixaremos?”.

Para responder a esses questionamentos, os alunos percorreram diferentes trilhas de aprendizagem, potencializando habilidades das diferentes linguagens, com o recurso da tecnologia e a partir de leitura, pesquisas, entrevistas, entre tantas outras vivências que fizeram do projeto uma rica possibilidade para o desenvolvimento do protagonismo de cada um.

A Family Recipe foi um projeto interdisciplinar que envolveu as disciplinas de língua portuguesa, ciências e inglês. Para o projeto “Memórias em Movimento”, os alunos relembraram, junto de seus familiares, uma receita que fosse importante e significativa para eles. Uma receita que lhes fizesse recordar algum momento especial com a família, ou um membro da família, ou até mesmo uma receita que eles gostassem bastante de ter nas refeições em família.

Nas aulas do PROGRAMA BILÍNGUE, os alunos estudaram o gênero textual receita. Então, para o projeto os alunos escreveram a receita de família escolhida em inglês. A receita continha os ingredientes, os instrumentos de cozinha utilizados e os comandos para preparar o prato.

Embarque em um universo repleto de experiências vividas ao longo do ano de 2022!