Há mais de 60 anos, buscamos formar líderes e protagonistas. Seres humanos capazes de valorizar o simples, com o olhar voltado para o outro, acreditando que a responsabilidade ambiental, a justiça, a generosidade e o afeto são tão essenciais como suas profissões e carreiras.

Unimos história à inovação. Usamos Minecraft na sala de aula, fomentamos grupos de estudo no Whatsapp e temos um aplicativo para os pais. Também promovemos ciclos de leitura, brincadeiras e cantigas de roda para os pequenos e debates sobre ética. E queremos que nossos alunos saibam que podem fazer a diferença na vida dos outros por meio do trabalho voluntário.

Temos alunos aprovados em grandes universidades. Outros que fizeram nosso programa de High School. Temos gente que embarcou em uma carreira internacional, mas também profissionais que decidiram empreender no Brasil.

Mas o que nos faz realmente únicos é o fato de combinarmos nossa dedicação à eficiência acadêmica com a coragem, criatividade, acolhimento e respeito ao meio ambiente, próprios da educação franciscana.

O futuro é imprevisível, mas temos uma certeza: o mundo precisará, cada vez mais, de pessoas resilientes, abertas à diversidade, preocupadas com o semelhante, disponíveis para fazer junto e fazer melhor. Isso tudo nos faz acreditar que os valores franciscanos são os valores do ontem, do hoje e, sobretudo, do amanhã.

© 2017 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.